*

 

Literatura

 

 

 

Página inicial

 

Arte & Ciência

 

Minhas crônicas

Meus contos

Meus livros

Ficzine

 

Links

 

  

Saiba um pouco sobre meus livros de ficção.

 


 

O Livro dos Contos Enfeitiçados

Landy (2006)

 

Em suas páginas, O Livro dos Contos Enfeitiçados contém magia em estado puro, que surge sob as mais variadas formas ao longo de sete histórias: nas palavras premonitórias de um sábio que habita a floresta tropical. Ou adormecida no coração de uma pessoa aparentemente comum, esperando o momento de se manifestar. Ou ainda em alguém próximo a nós, oculta apenas por nossa relutância em aceitá-la.

Arte Camila Mesquita

 


 

 

Arte Roberto Paes

 

Olhos de gato

Writers (2005)

 

Nove contos  que exploram situações pelas quais muita gente já passou: Você nunca se pegou imaginando o que se passa por trás do olhar profundo de um gato? Quantas mulheres já não desejaram que o futebol sumisse da face da terra? Quantos amigos ou parentes seus não terão tido a terrível experiência de serem assaltados no meio da noite?

 

Leia aqui As aparências enganam..., que faz parte deste livro

 


 

O Vampiro de Cada Um 

Ed. da Autora (2003)

Qual é seu vampiro? Porque, claro, você tem um vampiro. Todos nós temos, na imaginação ou dentro do coração. E qualquer que seja ele, você o encontrará nestas páginas. O vampiro sedutor. O vampiro seduzido. O morto-vivo ambulante. O monstro sedento de sangue, vida e energia ou o ser imortal e irresistível faminto de amor e paixão. Em um destes treze contos, lá estará ele: o vampiro dos seus sonhos. Ou de seus pesadelos.

Leia aqui A noite do Voyeur, que faz parte deste livro.

Arte Billy Argel

 


 

Arte Christian Pinkovai

Relações de sangue 

Editora Novo Século (2002) 

 

Meu primeiro romance. Uma história policial com vampiros. Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normalzinha até que apareceu o primeiro vampiro em sua vida. Na verdade uma vampira, a pequenina e delicada Lucila. Mas você sabe, um vampiro traz outro, e logo a pobre Clarinha estava mergulhada até o pescoço em assuntos vampirescos…

 

Leia aqui um trecho de Relações de Sangue

 


 

Amores Perigosos

(aguardando publicação)

 

Na continuação de Relações de Sangue, Clara está de volta a São Paulo após um exílio voluntário, apenas para se defrontar de novo com os vampiros, e com seus impulsos mais íntimos e mais estúpidos, como por exemplo o de interferir numa caçada na qual não tinha nada que meter o bedelho. Agora Lucila está empenhada em salvar a vida da amiga, mas por que será que Clara tem a impressão de que a vampira está se divertindo a suas custas?

 

Leia aqui um trecho de Amores perigosos!

Foto Álvaro Maya ©

 


 

Arte Roberto Paes

Contos improváveis  

VBS (1999),  Writers (2000)

 

Oito contos que vão do humor ao terror, e em cada um deles a vida rotineira da cidade se vê repentinamente perturbada por seres estranhos e fenômenos inexplicados.

 

Leia aqui Consulte o Aurélio, que faz parte deste livro

E leia também O mal que as estatísticas ocultam, do mesmo livro

 


 

Lugar de mulher é na cozinha

Writers (2000)

 

Esta coletânea que coordenei é formada por doze contos de Literatura Fantástica, Fantasia e Ficção Científica, escritos por doze autoras, sobre mulheres, cozinhas, coisas que mulheres fazem na cozinha e coisas que você jamais pensaria que uma mulher pudesse fazer na cozinha... Participaram deste apetitoso projeto: Liliana Medeiros, Ana Cristina Luz (de Portugal), Giulia Pierro, Nilza Amaral, Mariana Albuquerque, Neusa Ximenes, Fernanda Bohm, Maria Lúcia Perrone Passos, May Parreira e Ferreira, Adrana Simon, Viviane Scholtz e Martha Argel.

Arte Roberto Paes

 


 

alto da página